5 de agosto de 2013

A cerveja do Mussum: "Meu negócio é biritão"


O filho do saudoso Mussum resolveu capitalizar em cima do personagem do pai. Com ajuda de outros empreendedores, Sandro Gomes vai lançar em 19 de agosto uma cerveja artesanal chamada Biritis, a maneira como o clássico personagem de Os Trapalhões chamava qualquer mé, da pinga ao uísque. "Meu negócio é biritão", dizia.

A cerveja, tipo Vienna Lager, será vendida em garrafas de 600 mililitros. A intenção é produzir 50.000 litros de bebida até o final do primeiro semestre de funcionamento.

O nome da cervejaria o é outra homenagem ao humorista: Brassaria Ampolis, uma referência às ‘ampolas’ que Mussum bebia em quase todo dominical infantil, em um tempo em que a militância politicamente correta quase não existia.

Uma piada clássica é a que ele pergunta ao balconista: Você tem leite de ganso manso? Tem leite de camelo? Leite de perereca? Depois de uma série de ‘nãos’, ele emenda ‘então me manda uma cachaça mesmo’. E vira para a câmera: ‘Bem que eu tentei tomar leite...’

Confira abaixo dois vídeos com a mesma anedota; um terceiro em que ele bebe seis doses de uísque no mesmo esquete e outro em que ele acerta, de olhos tapados, qual a 'biritis' certa.




Nenhum comentário: