2 de outubro de 2013

Mais uma gringa no Brasil: a holandesa Hertog Jan


A Ambev vai importar mais uma cerveja do riquíssimo portfólio de mais de 200 marcas da AB inbev. A escolhida da vez é a Hertog Jan, fabricada na cidadezinha holandesa de Arcen.

Seu nome é homenagem ao duque dom João I de Brabante (Hertog é duque em holandês), um príncipe feudal do século XIII conhecido por seus filhos ilegítimos e um dos possíveis inspiradores do personagem Gambrinus, o patrono não oficial da cerveja.

Aqui no Brasil serão comercializadas as versões Dubbel (feita com malte torrado escuro, malte de trigo, açúcar de cerveja e corante caramelo), Tripel (de coloração dourada escura e graduação alcoólica de 8,5%) e a Grand Prestige (escura, mais conhecida como ‘vinho de cevada’ por seu aroma frutado e com teor alcoólico de 10%).

As garrafinhas de 500 mililitros estão à venda pela internet no www.emporiodacerveja.com.br, site de comércio eletrônico da própria Ambev.  Cada uma custa 30 reais.

Em 2013, a Ambev trouxe também para o Brasil a versão rosée da belga Hoegaarden e a alemã Spaten Oktoberfest. O conjunto de importados da empresa inclui também a belga Leffe (a melhor delas!), a alemã Franziskane, a argentina Quilmes e a uruguaia Norteña.

1 de outubro de 2013

Stan Laurel engarrafa vinho. E enche a cara

A onda atual de fabricar a própria cerveja em casa esbarra em uma tentação: a de encher a cara antes mesmo da bebida descansar na garrafa. Uma cena de 'O Gordo e O Magro' mostra o que pode ocorrer quando um mestre-cervejeiro atrapalhado se esforça para a última fase do processo de fabricação e se rende antes de completar a tarefa. Stan Laurel se enrola com a mangueira e fica bêbado antes de encerrar o serviço. Confira o engraçadíssimo vídeo: