19 de janeiro de 2006

Direto da Espanha: os pinchos

Aberto no fim de novembro, em São Paulo, o bar Tres (Rua Artur de Azevedo, 496, Pinheiros, 3088-0786) tem como principal chamariz os pinchos. "São os tapas, petiscos típicos da Espanha, com uma fatia de pão em sua base", explica umas das donas, Cíntia Goldenberg, que trouxe a idéia após uma temporada de estudos na terra das touradas. Os tira-gostos são preparados por seu marido e sócio, o espanhol Rodrigo Carvenali.

Ao todo são 30 sugestões, para agradar bascos, catalães, madrilhenos e naturais de outras regões da Espanha. Entre elas as de camarão grelhado com molho de alho e azeite extra virgem, a de manjubinha marinada com vinagrete de beterraba e a de presunto espanhol, com tomate picado e, claro, alho e azeite. Quem gosta de embutidos de sabor forte tem pelo menos duas opções: o ótimo pincho de sobrassada com queijo e melado e o de morcilla com abobrinha, berinjela, pimentão e tomate.

Jarras de sangria completam o programa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da parte das jarras de sangria. Hahahahahh. È isso aí, Edu, muito bem-vindo ao mundo dos blogs de novo. Eu, nesse meio tempo, fiquei viciada na brincadeira. abs liniane