10 de junho de 2009

Para ficar de orelha em pé

O progresso muda a cidade. O entorno da esquina da Rua Aurora com a Rua dos Andrades, onde fica a clássica choperia, já foi um lugar residencial, ponto de garotas de programa e hoje vive especialmente da movimentação do comércio da Rua Santa Ifigênia. O Bar Leo passou quase incólume por tudo isso. Será que projeto da Prefeitura de transformar a região da Estação da Luz em pólo empresarial vai provocar a mudança do avô dos bares paulistanos? Sinceramente espero que não. De qualquer forma, dê uma olhada no alerta urbanístico da coluna da Monica Bergamo de hoje.

"Frequentadores do tradicional Bar Léo, de 69 anos, famoso por um dos melhores chopes da cidade, estão preocupados com o que acontecerá com o local que está na área da Nova Luz, que será revitalizada nos próximos anos. O gerente, Waldemar Pinto, diz que a mudança do boteco é inevitável. "Vai ficar tudo caro por ali. Melhor sair logo." Ele diz temer que o Léo perca o "glamour" em outro lugar."

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, te dou uma dica de quem conhece SP: Cachaçaria do Rancho. Mas não espalha pra não encher de meio intelectual, meio de esquerda.

bjs