13 de novembro de 2006

Comida muito boa



A terceira edição do Boteco Bohemia terminou neste final de semana com a divulgação dos vencedores na Festa da Saideira, no Moinho de Santo Antonio. O evento é uma espécie de festa junina patrocinada pela Bohemia. Em vez de barraquinhas xumbregas, quiosques com comidinhas preparadas pelos melhores bares de São Paulo. Uma grande idéia - e um ótimo negócio para todo mundo.

O vencedor deste ano foi a Surpresa de Dona Idalina (berinjela recheada com carne moída, mussarela, tomate seco e manjericão), do Bar do Luiz Fernandes. É gostoso, mas siceramente nada espetacular. O boteco da ZN é bicampeão, pois no ano passado havia vencido o concurso com o seu maravilhoso bolinho de bacalhau.

Os outros dois premiados no quesito comida de boteco foram a lingüiça do titio ao forno, do Botequim Bar e Grill, e a coxinha catupiry, criação do Veloso em parceria com a cozinheira Sandra.

Menção honrosa para pelo menos outros três petiscos, que mereciam melhor sorte no concurso: a tapioca com carne-seca, do Bar Mocotó (Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100, Vila Medeiros); o canudinho de camarão, do Mascotinho (Rua Casemiro de Abreu, 482, Campo Belo), e a punheta de bacalhau azeitada, do Miradouro (Rua Apeninos, 883, Paraíso). Quem não foi à festa, vale a pena visitar cada um destes lugares para provar as comidinhas.

2 comentários:

O Pilha Blogs disse...

Que apetitoso....

Anônimo disse...

Incluo o Pastel de Feijoada do BarBirô.... muito bom!!!!
beijos Edu