31 de agosto de 2007

Baco botequeiro



A emanação do Deus do vinho está cada vez mais intensa nos botecos paulistanos. O mais recente adepto do reino de Baco é o Jacaré Grill, clássico da Vila Madalena especializado em grelhados.

O bar lançou uma bem-montada carta de vinhos, com 45 opções de tintos, brancos e espumantes sugeridos pelo enófilo Ricardo Gonçalves. Seus garçons estão sendo treinados para servir e reconhecer a garrafa ideal para cada uma das comidinhas do bar.

Eu, sem medo de pecar, e embora reconheça a tendência, vou continuar pedindo a boa e velha cervejinha, que sempre está geladíssima por aqui. Tem mais cara de boteco. Ou tem bebida mais apropriada para acompanhar a ótima alheira portuguesa preparada na grelha, uma das grandes especialidades do Jacaré?

Um comentário:

Unknown disse...

Uma coisa é certa Edu,
Esse lance de só caprichar no vinho é uma tremenda sacanagem... Têm tanto tipo de cerva por aí e os bares não arriscam em novidades.

Hoje em dia parei com a cerva (barriga) e mesmo assim me pego puto com os vinhos vagabundos que encontro e com as caipirinhas mal feitas que tenho que bater de frente!

Abração!

PH