12 de setembro de 2007

A lista

A Ambev divulgou na semana passada os nomes dos 31 estabelecimentos que irão participar do Boteco Bohemia 2007, concurso de comida de botecos paulistanos que vai rolar de 1 a 31 de outubro. Os lugares foram escolhidos por votos do internautas entre 50 pré-selecionados.

Durante a campanha, valeu quase tudo. Os bares mandaram spams para os e-mails de seus bancos de dados (só eu recebi 4 deles) e abordaram seus clientes levando um notebook na mesa para garantir um votinho.

O resultado é uma lista que parece ter sido feito sob medida. Reúne desde excentridades como a cachaçaria Moendas e o Siri Kaskudo, ambos no Jaguaré, como os consagrados Pirajá, Jacaré Grill, Frangó, Veloso e Salve Jorge, impossíveis de ficar de fora de um concurso promovido por seus principais fornecedores. Boas surpresas: o Valadares, na Lapa, e o Guanabara, no centrão.

Os petiscos concorrentes ainda não foram divulgados.

A nota triste é ausência do tradicionalíssimo Elídio Bar, um dos grandes bares paulistanos, ótimo vendedor de chope, mas um pouco desplugado dos critérios definidos pelos organizadores. Uma pena.

Eis a lista completa:

- A Lapinha
- Dedo de Moça
- Academia da Gula
- Esquina Grill do Fuad
- Ao Bar Guanabara
- Famoso Bar do Justo
- Aperitivos Valadares
- Frangó
- Assembléia Bar
- Galinheiro Grill
- Bar Amigo Giannotti
- Jacaré Grill
- Bar da Vila
- Miradouro
- Bar do Arnesto
- Moendas
- Bar do Luiz Fernandes
- Pirajá
- Bar do Plínio
- Pompéia Bar
- Bar dos Cornos
- Portella Bar
- Bar Penha-Lapa
- Salve Jorge (Vila Madalena e Centro)
- Barbirô
- Santa Clara Bar
- Boteco Seu Zé
- Siri Kaskudo
- Botequim Bar e Grill
- Veloso Bar
- Cervejaria Patriarca

Nenhum comentário: