2 de maio de 2008

Rambla paulistana



Tá bom, tá bom, é exagero. Mas está em discussão na Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), da Prefeitura de São Paulo, um projeto para tornar mais agradável a boemia da Vila Madalena, tendo como eixo as ruas Aspicuelta e Wisard. Nestas duas vias e em suas paralelas estão alguns dos botecos mais bacanas do bairro, como o Salve Jorge (foto)de suas mesas na calçada), o São Cristovão, o Empanadas, o Filial...

Quem está por trás da proposta é a cervejaria Ambev, que promete investir R$ 3,5 milhões em troca, claro, de expor suas marcas em totens espalhados pela balada. A idéia é alargar as calçadas, aterrar os fios, instalar os totens com mapas da região, bancos de madeira e proteção das árvores, entre outras melhorias. Podia também incluir uma proibiação das dezenas de manobristas que atrapalham o trânsito e um bolsão de estacionamento para todos estacionarem seus carros com segurança e ser intimidados por flanelinhas. Alguma outra sugestão?

2 comentários:

Anônimo disse...

Xô,xô, Xôooooooooo AMBEV, não interessa ter mais movimento, atraindo ainda mais criminosos (assaltantes, etc) para a Vila e arredores. Sem falar na descaracterização do bairro. Por que eles não vão lá para a Vila Olímpia, hein, onde estão sediados ?!
Vc acha mesmo que a AMBEV está preocupada com a melhoria da Vila Madalena ? Se for vetada a publicidade para bebidas alcólicas, aí sim né, essa "maravilha" de idéia deve virar realidade. Afinal, haja criatividade para formar público quando essa possibilidade se tornar a regra.

Sou moradora da região e acho a idéia péssima.

Minha opinião.

Abraços para e Beijocas

Anônimo disse...

Eu queria dizer abraços para EDU E beijocas para Tarsila e Eca.
Liniane. rsrsrsr