19 de setembro de 2013

Beer Experience: bom para curtir, ruim para cervejar


O Beer Experience é prova do enorme interesse dos brasileiros por cervejas especiais. Depois de duas edições paulistanas em espaços limitados, os organizadores levaram o evento pela primeira vez para um lugar nobre: a Bienal do Parque do Ibirapuera. A expectativa é receber 20 mil visitantes nos três dias de festa em São Paulo, que ocorre de 27 a 29 de setembro. Além disso, o festival desembarcará no Rio de Janeiro na primeira semana de outubro em Brasília em novembro

A promessa, pelo menos na terra bandeirante, é servir mais de 500 rótulos do Brasil e de outros países (Estados Unidos, Bélgica e Alemanha, entre eles). A oferta inclui receitas das cervejarias Colorado, Way, Karavelle, Bamberg, Brooklyn, Da Backer, Duvel, Coruja e Dama Bier – o site oficial, pelo menos até hoje, não traz a lista completa das bebidas que poderão ser degustadas. O preço está lá: as doses serão vendidas de 4 a 200 reais

A balada no Ibira abrange pratos criados por chefs de cozinha, harmonização, uma área exclusiva para cervejas de bandas de rock, uma loja temática e um grande show por noite. As atrações musicais são os roqueiros do Matanza, na sexta; Seu Jorge, no sábado, e Demônios da Garoa, no domingo.  No Rio, foram escalados Seu Jorge e Teresa Cristina. .

As apresentações servem de justificativa para cobrar entrada de até 90 reais (até 240 reais para quem quiser se esbaldar de cerveja Karavelle até dizer chega), um valor absurdamente alto para um festival de proposta cervejeira. O ingresso dá direito a um copo e a um chope da Brooklyn Brewery – o que convenhamos não é nenhuma novidade para quem se interessa um pouquinho mais pelo assunto.

Moral da história: vale pelo astral, para cruzar com gente que conhece do assunto, mas se quiser mesmo curtir uma cerveja sem ser atropelado por meio Pacaembu, invista seus 90 mangos em alguns dos bons bares cervejeiros que se espalham por aí.

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