12 de setembro de 2005

O nascimento de um boteco

Faz menos de dois anos que o experiente açougueiro Toninho Poloni instalou uma pequena churrasqueira portátil em frente de seu estabelecimento, em Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, a Casa de Carnes Florença (Rua Coronel Mello, 160, 3862-8226).

A intenção era apenas levantar um dinheirinho extra com a venda de espetinhos preparados na hora. Só que o cheirinho de grelhados atraiu rapidamente uma numerosa clientela para o açougue. Do improviso, surgiu um animado boteco.

Hoje, dezoito variedades são assadas em uma churrasqueira de alvenaria, equipada de um exaustor. Dois minúsculos banheiros ocupam o que era uma câmara frigorífica. Composto por famílias inteiras e jovens modernos, o público parece curtir o clima de festa no fundo de quintal que o lugar proporciona.

As mesas de latão e plástico, por exemplo, ficam muito próximas uma das outras e balançam sobre a calçada. Demorado, o serviço está longe de ser perfeito. O desconforto é compensado pela qualidade do churrasquinho, preparado de maneira quase artesanal.

Os campeões de preferência são o de alcatra, coraçãozinho de frango e o misto (salsicha, bacon e lombo). Para quem estiver interessado, o Toninho também vende seus espetinhos crus para viagem.

Nenhum comentário: