5 de setembro de 2005

Pub bacana em Alphaville

Esqueça o clima de balada que predomina na maior parte dos pubs de São Paulo. Localizado em Alphaville, a 18 quilômetros da Capital, o The Black Horse (Alameda Tocantis, 350, 4208-5038) é para gente interessada em comer e beber bem. Nada de música alta nem de paqueras febris.

Seu grande trunfo está na grande variedade de chopes e cervejas. Tem quase todas as marcas importadas regularmente e as nacionais consideradas premium. A irlandesa Guinness, a alemã Erdinger, a inglesa Old Speckled Hen, a belga Duvel fazem parte da relação.

Experimente o queijo Blue Stilton, tão importante para os ingleses como o roquefort é para os franceses. Difícil de encontrar mesmo em casas sofisticadas, o produto faz parte da tábua de queijos e frios ao lado de presunto cru, pastrame, salame italiano, emmenthal e brie.

Outro grande charme do lugar está no balcão de madeira centenário do bar, que teria pertencido ao extinto Banco Comind. A peça mantém os gradis dos antigos guichês preservados. Pôsteres de cavalos campeões em grandes prêmios ingleses de turfe do século XIX completam a decoração.

Nenhum comentário: