6 de dezembro de 2006

Um dos grande tira-gostos de São Paulo

Quem gosta de costela no bafo precisa conhecer o barzinho Bafo - O Boi do Capim, no Jardim da Saúde (Rua Quisinana, 26, tel.: (11) 5077-4595), uma travessa da Avenida do Cursino, pertinho do Bar do Luiz Nozoie. Estive lá pela última vez há dois meses em uma entrevista para estudantes de jornalismo da Faculdade São Marcos, que estavam preparando um programa de rádio sobre comida de boteco.

O lugar é bem pequeno, com a maioria das mesas na calçada e pouco charme. A música ao vivo de quinta à noite (algo mais para o rock) não combina com a tranquilidade do ambiente e atrapalha o papo.

A visita vale única e exclusivamente por causa de seus assados, em especial pela costela preparada em uma churrasqueira fechada, em temperatura próxima dos 180 ºC. A peça permanece ali por até 40 horas. Quando chega à mesa, a carne está macia, sem osso e quase sem gordura. Está fácil na lista dos grandes petiscos de São Paulo. Ah! As cervejas estavam beeeeeeeeeeeem geladas - como manda o figurino.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora você tem que escrever sobre os botecos de Brasília! Não achei por aqui nenhuma dica, mocinho...

Fiquei sabendo pela Ieda que tu vais ser pai. Que beleza, hein?

Beijão, Camila (que trabalhou com a Ieda na Fiesp)

Anônimo disse...

Ze, desde quando voce gosta de saque? Sei que de cerveja sim... Mas nao te vejo na cultura japonesa... :-) Como ta a vida? Te escrevi alguns comentarios no orkut, mas parece que voce ignora eles... Da sinal de vida.... Fiquei sabendo que se casou.... Seria legal falar contigo. Meu email ta no orkut!
Se cuida e parabens pelo site... Como deve saber moro fora ja a mais de 5 anos e ler seu site mata um pouco a saudade... Nao tem nenhum bar comparado por aqui... Se quiser deixar seu site mais internacional nos falamos... Conheco varios aqui em barcelona... Eu melhor, vem conhecer... Abracos! Henry