9 de outubro de 2007

Democracia nos botequins


A prefeitura de Santo André (SP) realiza há 6 anos um democrático concurso para escolher as melhores comidas de boteco da cidade, localizada na Região Metropolitana de São Paulo. Ao contrário do badalado concurso paulistano, patrocinado pela Bohemia, qualquer estabelecimento pode concorrer ao posto.

Em 2007, são 66 concorrentes em quatro categorias. É uma ótima chance para ir até a charmosa vila inglesa de Paranapiacaba, bairro andreense, endereço de muitos deles.
A primeira fase do festival encerra-se em 21 de outubro. O vencedor será divulgado em festa no Teatro Municipal local, em 4 de dezembro. Os endereços dos botecos e as informações completas do regulamento estão no www.santoandre.sp.gov.br/festivalbotequim/

Uma boa sacada dos organizadores, observação perspicaz do blog Bar do Celso: para garantir o “funcionamento adequado dos estabelecimentos alimentícios”, ou seja, pra ninguém correr o risco de sair intoxicado, um dos patrocinadores do evento, a companhia de seguros Porto Seguro, oferece uma limpeza de caixa d’água para os inscritos.

Nenhum comentário: