2 de outubro de 2007

Pertinho da Paulista

Um sobrado no final da Angélica, quase na esquina com a Paulista, abriga um bar que tem tudo para ter vida longa na noite paulistana. O Salommão Bar reúne um ambiente charmoso, boa carta de bebidas e comidinhas originais e bem-preparadas.

Estive lá um par de vezes, sempre bem-atendido. O site informa que a casa pertenceu a um marceneiro europeu que veio para São Paulo ensinar no Liceu de Artes e Ofício. Os donos reformaram o local e fizeram uma charmosa varanda. Quem fica ali, nos dias frios, recebe cobertores para esquentar as pernas.

O bolinho de batata com espinafre (foto) é uma ótima supresa. Macio, textura leve, muito gostoso. A lingüiça de cordeiro na brasa é outra opção bacana.

É um dos poucos lugares de São Paulo a incluir no cardápio três variedades de grappa, aguardente feita a partir da casca da uva. O que mais sai mesmo são as garrafas e garrafas das 35 marcas de cervejas disponíveis. Baldes de gelo ao lado da mesa garantem a temperatura. Experimente a fluminense Therezópolis. E volte outras vezes.



Nenhum comentário: