21 de maio de 2009

5 amigos, reais e virtuais.

A ausência de uma relação dos meus blogs favoritos ou relacionados é intencional. Prefiro eventualmente trazer minhas leituras preferidas sobre cultura de boteco em posts como este.

O mais bem escrito de todos é o do Juarez Becoza, autor da coluna Pé-sujo do jornal O Globo. Seus textos conseguem registrar o verdadeiro espírito de botecos de todo o Brasil, embora sua especialidade seja mesxsxsxsxsmo o Rio.

Os blogs Gulodice, da jornalista Monica Santos, e Boteclando, do também jornalista Miguel Icassatti, têm o mérito de trazer um olhar diferente do que é publicado na mídia em suas especialidades, comidinhas e bares, respectivamente. Assim como eu aqui, pecam um pouco (só um pouquinho :-) ) por não escreverem mais.

A breve lista de 5 dicas fica completa com o Bar do Celso, de um curitibano apaixonado por botecos, e o Tô com Fome, de quatro jovens paulistanos que não deixam dúvida sobre o que pensam sobre tranqueiras gostosas espalhadas por aí: “Dieta é para fracos” e “Gordão até o fim” são os lemas de dois dos autores.

3 comentários:

Mônica Santos disse...

Nossa, tens razão. Pecando muuuuuuito! Prometo post novo pra esta semana - juro! rs Beijos, valeu a indicação.

Anônimo disse...

Opa! Obrigada pela indicação!
By the way, sensacional a historia/post do episodio no Gero. huahuheua.
Estelis

Anônimo disse...

Olá Edu. Obrigado pela indicação também. O Bares e Futilidades já tem cadeira cativa no Bar do Celso há tempos, você sabe. E quando aparecer aqui em Curitiba, não deixe de me avisar para que eu possa preparar uma recepção boêmia para você, meu caro. Abraços