25 de maio de 2009

Comida boa em BH

Terminou ontem a 10ª edição do mais autêntico concurso de gastronomia de boteco, o Comida di Buteco, de Belo Horizonte - e o que inspirou todos os outros.

Assim como no ano passado, 41 estabelecimentos participaram da disputa. A galera teve 31 dias para conhecer os lugares e eleger os melhores. Foram 163 mil votos válidos. Barriquinhas de todos os bares estiveram reunidas para os três dias da festa Saideira, que teve shows de samba e chorinho.

O primeiro prêmio foi para uma das casas mais tradicionais da cidade, o Café Palhares, no centrão de BH, aberto em 1938. Venceu com o tira-gosto Karacol de Pernil, receita em que a carne de porco vem regada com molho de abacaxi e acompanha de couve e pão árabe.

O Bar do Ferreira ficou em segundo lugar com o petisco Pecado Capital, uma mistureba com taioba, mandioca, carne bovina, costelinha e tomate recheado. Não provei, mas haja cerveja para terminar o prato.

A seguir fotos do Café Palhares (tira-gosto e uma foto de ambiente para quem não conhece saber como é o esquema) e do Bar do Ferreira.





Nenhum comentário: