11 de outubro de 2010

Escritor ambulante 

A edição deste mês da revista Piauí tem uma reportagem sobre uma figura clássica da Vila Madalena: o andarilho-poeta-escritor Yumbad Baguun Parral. O cara circula pelas mesas do bairro paulistano desde que eu me entendo por botequeiro.

Ele é autor de pelo menos dois livretos que merecem ser lidos, especialmente após beber duas garrafas de cerveja (das grandes) no Bar das Empanadas: o nada eclesiático Santa Puta - A Redentora e o compêndio de diplomacia São Bin Laden - Lampião da Globalização.

Infelizmente, eu (ainda) não os encontrei por aqui. Mas deixo aqui três pérolas que estão no texto para vocês terem uma ideia de seu perfil

"Tem mesa que agente aborda por educação. Sabe que o cabra nunca vai ler um livro na vida, mas é desfeita não oferecer para uns e não para outros"

"A noite é uma escola, uma pós-graduação em psicologia humana"

"Paulo Coelho vende os livros dele no mundo inteiro. Eu, por enquanto, ando apenas pela Vila Madalena e na Lapa. Então é justo eu dizer que, proporcionalmente, já vendi mais do que ele" (ao comparar seus 18 mil exemplares comercializados em 10 anos com os 135 milhões do mago)

Nenhum comentário: