O filme da cervejaria mais antiga do Brasil
O curta-metragem Cerveja Falada conta a história do que pode ser a cervejaria artesanal em atividade mais antiga do Brasil: a Canoinhense.
O filme, de 15 minutos, é dirigido por Demétrio Panaroto, Luiz Henrique Cudo e Guto Lima. O enredo gira em torno de Rupprecht Loeffler, 93 anos, até hoje colocando a mão na massa para manter a qualidade das receitas herdadas da família.
A fábrica de cerveja é o orgulho da catarinense Canoinhas, 54 mil habitantes, localizada a 380 quilômetros de Floripa. Foi fundada em 1908 pelo pai de Loeffler. Quatro rótulos são produzidos ali atualmente: a Nó de Pinho, a Mocinha, a Jahu e a Malzebier (veja a carinha deles abaixo do trailer).
A fita teve uma pré-estreia afetiva no Cine Queluz, em Canoinhas. A estreia oficial está marcada para 27 de outubro em Florianópolis, no Paradigma CineArte. Os paulistanos terão a chance de assistir à película em 5 de novembro, na Cinemateca Brasileira.
Tô louco para ver. Mas muito mais louco para tomar uma com o seu Loeffer.
Assista ao trailer!
Um comentário:
Eduardo, que bom reencontrá-lo por essas bandas da internet. Agradeço o elogio ao Bar do Celso e faço o mesmo sobre o Bares e Futilidades, que está sempre na melhor forma boêmia. Hehehe. Abraços
Postar um comentário