Vodca e cultura de boteco
O livro Rei da Vodca - A Saga Família Smirnov e a Construção de um Império está dentro da categoria que eu chamo de literatura de boteco. Ao contar a história da marca de vodca mais vendida do mundo, a Smirnoff, traz um monte de curiosidades bacanas.
Algumas delas:
- No início do século XIX, a lei russa proibia qualquer estabelecimento de bebida alcoólica a menos de 85 metros da entrada de uma igreja
- A origem da coroa na logomarca da Smirnoff está ligada ao fato de seu inventor, um ex-servo, ter como objetivo agradar os czares no século XIX
- Donos de tabernas exageravam no sal e na pimenta para aumentar a sede dos consumidores de vodca.
- O primeiro anúncio da então vodca Smirnov veio em 1881 - e criticava a onda de vodcas falsificadas que inundaram o mercado russo.
- O dono da marca nos Estados Unidos convocou um elenco estrelado para fazer propaganda da vodca nos anos 1960 e 1970 (clique aqui para ler a matéria no blog)
- Smirnoff aparece em 21 dos 22 filmes de James Bond
Um comentário:
Olá Edu, tudo bem?
Seu blog é super interessante! Parabéns!
Abraços;
Equipe Guia de Serviços Terra
Guia Online de empresas,produtos e serviços!
@GuiaTerra
Postar um comentário