15 de agosto de 2005

Vai uma branquinha?

A cachaçaria Água Doce (Avenida Macuco, 655, Moema) criou uma divertida maneira para acabar com as dúvidas de quem ainda acha que pinga é tudo igual: a degustação de cachaças.

Cada rodada inclui cinco doses de 25 mililitros (meia dose) de qualquer uma das aproximadamente 200 opções do cardápio -- com exceção das caríssimas Anísio Santiago e Indaiazinha.

O testador (quer dizer, você) escolhe as marcas dentro de grupos de branquinhas classificadas por estrelas. A brincadeira custa de R$ 8,50 a R$ 15,90.

"A diferença de uma cachaça pra outra está em cada detalhe do processo de produção. Da escolha da cana à colheita, que pode ser à mão ou de forma mecânica, ao transporte da matéria prima, moagem, fermentação e destilação, tudo influencia no sabor da cachaça", diz o cachaçólogo (sim, existe quem estude a água-que-passarinho-não-bebe) Delfino Golfeto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver a situação do sujeito na última dose da segunda rodada de degustação...

Anônimo disse...

Du, já estou me candidatando para o posto de degustadora oficial. Será que tem limite ou posso provar as 200? Eles não sabem com quem eles estão brincando.
Parabéns pelo seu Blogg. Ficou lindo e informativo.
Beijo.
Imel

Anônimo disse...

Ah, eu ia escrever que essa nota era a cara da Ieda, mas pelo visto ela já se entregou antes!
Ótimo o blog. Vou indicar para as minhas amigas cachaceiras que continuam em Sampa.
Bjs,
Camila Manfredini