19 de novembro de 2007

Quando surge o alviverde imponente



Os palmeirenses que freqüentam o Parque Antartica certamente já sabem da novidade: o Bar do Elias vai reabrir em 4 de dezembro, o time classificando-se ou não para a Libertadores de 2008. Originalmente localizada na Cayowaá, o boteco foi ponto de encontro dos palestrinos fanáticos durante boa parte nos anos 80 e 90. Quando o jogo era fora, suas poucas mesas eram a arquibancada.

Do cardápio enxuto daquele tempo, a grande pedida era o excelente carpaccio, sempre preparado na hora. Seu tempero combinava um molho com ervas italianas, alcaparras espanholas e parmesão ralado. As cervejinhas long neck eram trazidas à mesa em charmosos baldes de gelo.

Uma sociedade mal explicada com o técnico Vanderlei Luxemburgo no finalzinho dos anos 90 fez o lugar perder boa parte do chame. Agora, os herdeiros lançam mão da segunda tentativa de levar o Bar do Elias ao panteão dos grandes bares da cidade. Com uma fachada que traz referências ao bar original, a versão 2007 fica na Rua Caraíbas, 224, a duas quadras da Sociedade Esportiva.

Nenhum comentário: