1 de novembro de 2007

Vinho e jazz



Uma dica dos amigos Cris e Silvia, que foram conhecer um barzinho dos mais bacanas e fizeram questão de dividir a experiência com o nosso blog. E eles garantem que não são amigos do dono. Aí vai.

São Paulo é invejada por muitos pelas suas opções de lazer. No entanto, para paulistanos como eu e meu marido, esse lazer deve vir acompanhado de alguns detalhes que sempre limitam nossas opções: locais muito lotados ou onde seu carro e sua aparência são mais valorizados do que sua capacidade de pagar a conta e sair sobre as duas pernas depois de beber estão automaticamente fora.

Gostamos de música, mas não muito alta. Gostamos de boas bebidas, mas não queremos ser extorquidos por termos aprendido a beber coisas diferentes.
Gostamos de locais bem decorados, mas que não pareçam catálogo de loja americana.

Chatinhos, não? Bem menos do que você imagina. E para gente como a gente existem algumas boas opções na cidade. A mais nova nós tivemos a chance de conhecer na sexta-feira, 26 de outubro. É a noite de Jazz e Vinho da Enoteca SaintVinSaint, na rua Prof.Atílio Innocenti, 811.

O espaço é bem decorado, com forte sotaque da comédia Dell´Arte italiana, mas sem ficar caricato. As mesas estão distribuídas entre as altas estantes que abrigam os vinhos - a casa é originalmente uma importadora de vinhos - e por conta disso a bebida obrigatória é óbvia. As opções, nacionais e importadas, não deixarão ninguém decepcionado nem no preço e nem na qualidade. Os petiscos servem de acompanhamento para os vinhos e não como refeição, mas a delicadeza de oferecer opções de azeites para acompanhar o pão italiano faz diferença.

A música completa esse retrato. O trio Banzo Jazz executa clássicos com competência enquanto bebericam uma taça de vinho. Se não souber o que beber, peça uma dica para a proprietária, Lis Cereja, uma nutricionista que trocou de ramo por amor a integração de tudo o que é bom e belo. Ela parece estar no lugar certo.


A noite Jazz e Vinho acontece todas às sexta-feiras. A banda começa a tocar depois das 9 da noite. O couvert custa R$10 e a casa serve várias opções de vinhos em taças e também suco de uva.

Nenhum comentário: