15 de agosto de 2013

As (futuras) cervejas de Harry Potter


Apaixonada por cerveja e por Harry Potter, a artista plástica americana Anita Brown resolveu criar, só por diversão, uma série de rótulos inspiradas na saga criada por J.K. Rowling.

Os desenhos (confira abaixo) têm referência a cada um dos sete livros, observa Raquel Carneiro, autora do blog Já Assisitu? e fã do personagem.

No primeiro deles, diz, a pedrinha no fundo do copo faz uma alusão à pedra filosofal. A cobra do rótulo 2 é a que protege a câmara secreta. A plaquinha 390 em frente ao copo da ilustração amarelada é uma referência a Sirius Black, o prisioneiro de Azkaban do terceiro livro da coleção.

E assim por diante até o derradeiro rótulo, homenagem a ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o fim da aventura. As ilustrações representam os três objetos que, juntos, transformam qualquer um no senhor da morte: a varinha das varinhas, a capa da invisibilidade e a pedra da ressurreição.

Anita promete, um dia, criar em sua própria casa uma cerveja que se encaixe perfeitamente a cada um dos rótulos - stout, pilsen, porter... Ainda bem que ela não planejou reproduzir a cerveja amanteigada que o povo do livro toma a torto e a direito.








Um comentário:

comprar seguidor disse...

Parabéns pelo site, muito bom. Adorei!