9 de dezembro de 2014

Turismo de boteco: o bar de Appolonia Corleone

Quem gosta de cinema e planeja viajar para Sicília tem de incluir no roteiro uma passagem pela cidadezinha de Savoca, localizada a cerca de trinta quilômetros de Messina.

Em uma de suas esquinas fica o bar Vitelli, um dos cenários italianos do clássico ‘O Poderoso Chefão', vencedor do Oscar de melhor filme de 1973.

É ali, no terraço do boteco da Piazza Fossia número 7, que o jovem Michael Corleone consegue, com a forcinha básica de dois capangas, a permissão do pai de Appolonia para cortejar a moça, que seria sua primeira mulher.

Aberto em 1972, o bar funciona firme e forte até hoje. Tudo foi mantido igualzinho pelos donos. O que fez o lugar virar ponto de encontro de fãs do filme.

As fotos comprovam que contam a favor da visita o astral, o prédio do século XVIII e a bela vista da costa mediterrânea.

Os comentários do Trip Advisor, no entanto, recomendam passar longe das massas e de outros pratos servidos em suas mesas. Sugerem aproveitar o clima do lugar com uma dose de Aperol Spritz nos dias quentes ou, quando esfria, com a dupla café e canoli.

As fotos são das páginas do Flickr do Melqart (https://www.flickr.com/photos/melqart/6124056625), 
Dennis Jarvis (https://www.flickr.com/photos/archer10/5335788550/in/photostream/) e 
Mark Belokopytov (https://www.flickr.com/photos/markb120/1351331803)







Nenhum comentário: