24 de julho de 2013

Em busca das grandes ales de Londres

 Apaixonado por ales, o jornalista Danilo Valentini fez um roteiro de clássicos pubs londrinos para beber na fonte grandes cervejas de alta fermentação servidas em pint.

Ele sentou no balcão do aristocrático Duke’s Head, bar com vista para as regatas de remo que ocorrem no Rio Tâmisa. Muitos lordes já provaram ali a Young’s Special, ale fabricada ali desde 1831.

Também visitou o The Hoop and Grapes, instalado em um imóvel que resisitiu ao grande incêndio de Londres de 1666, e o Zetland, pub que foi gerenciado pelo irmão de Charles Chaplin – o que certamente atrai e fãs de cinema e curiosos.

Viu de perto ainda o processo de fabricação do The White Horse, pub no Chelsea instalado em uma antiga coxia. As cervejas (e são muitas!) ficam acondicionadas em barris de uísque no subsolo. Um cellarman fica o tempo no bar só para garantir o perfeito acondicionamento da bebida.

A reportagem completa com vinte dicas foi publicada na revista Viagem e Turismo - clique aqui para ler a íntegra. Abaixo, dez fotos  do roteiro, produzidas por Valentini.

Princess Louise

 The Porcupine

The Three Kings

White Horse
Zetland Arms

The Albert 
Hoops and Grapes
The Faltering Fullback 
The Duke´s Head

Porão do White Horse


Nenhum comentário: