29 de julho de 2013

Festival de cerveja de primeira em Ribeirão Preto



Quem aprecia cerveja e gosta de comparar as sutilezas de cada receita tem uma oportunidade de ouro no festival cervejeiro IPA Day Brasil 2013, marcado para este sábado (3 de agosto) em Ribeirão Preto (SP).
Serão oferecidas 22 cervejas do tipo de India Pale Ale, nome que, de acordo com uma das versões, identificava originalmente as variedades fabricadas pelos ingleses com um lúpulo mais forte para aguentar uma viagem oceânica até o a Índia.

As cervejarias que vão participar (algumas delas com mais de uma receita) são a Colorado, de Ribeirão Preto (SP); a Bodebrown, de Curitiba; a Dama, de Piracicaba (SP); a Invicta, também de Ribeirão (SP); a Seasons, de Porto Alegre; a 2 Cabeças, do Rio de Janeiro; a Way, de São José dos Pinhais (PR); a Cervejaria Nacional, de São Paulo; a Dortmund, de Serra Negra (SP); a Falke Bier, de Ribeirão das Neves (MG); a Küd, de Nova Lima (MG), a Cervejaria Inconfidentes, também de Nova Lima (MG), e a Schornstein, de  Pomerode (SC).

Para ninguém beber de com barriga vazia, o cardápio de sólidos inclui coxinha com curry, costelinha de porco confitadas e sanduíche de carne suína marinada, claro, com cerveja.

A brincadeira custa a partir de 110 reais se o ingresso for adquirido por antecedência pela internet (mais informações aqui). O valor inclui os tragos e a água durante o festival, do meio-dia às 8 da noite. Comidinhas são cobradas à parte.

Nenhum comentário: