Os fabricantes de cachaça industrial ajustaram o foco de suas ações de marketing para tentar captar o interesse de um público que, aos poucos, começou a gostar da água que passarinho não bebe feita de um jeito artesanal, aquela mineira, amarelinha.
Primeiro, a Cachaça 51 apostou em uma jogada inusitada ao colocar uma garrafa da ‘boa ideia’ no cenário da série de TV americana ‘The Big Bang Theory’, cultuado por moderninhos brasileiros. Foi só uma pontinha no 21º episódio da sexta temporada, veiculado em maio nos Estados Unidos, mas que provocou enorme interesse e curiosidade.
Agora, um lance ousado no mercado da garapa-doida veio da cearense Ypióca, adquirida no final do ano passado pela gigante gringa Diageo. Os caras lançaram agora no fim de julho uma campanha publicitária estrelada pelo ator John Travolta. A ideia é brincar com o verbo brasilizar (acredite, o verbo está no dicionário): o sujeito ficaria mais brasileiro depois de uma dose de engasga-gato. O Travolta, pela cara inchada de cachaceiro no anúncio (ver vídeo abaixo), parece ter entrado de verdade na onda da propaganda.
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